Tatem Fund Investor

Screenshot do Tatem Hedge Funds Tatem Fund Investor fornece ao gestor de Fundos de Fundos (FICs) uma visão integrada de suas aplicações e de todo o universo de possíveis ativos sob análise para futuros investimentos. O sistema gera informação estratégica para auxiliar gestores na busca das melhores opções para os fundos. Sua interface, desenvolvida de acordo com princípios modernos de usabilidade, é de fácil aprendizado e ao mesmo tempo disponibiliza ferramentas analíticas poderosas e grande flexibilidade para usuários avançados.

O sistema provê um banco de informações associados a cada fundo, tais como e-mails e artigos em formato Word, HTML e PDF. Documentos podem ser agrupados em diferentes categorias, adicionados ao sistema através de e-mails, e pesquisados inclusive por conteúdo (full-text search).

Screenshot do Tatem Hedge Funds Fundos de investimento podem ter diferentes classes e séries. Uma classe representa um conjunto de séries sob um grupo de regras, como taxas de administração e performance, regras para retiradas, etc. As séries representam o valor das cotas do fundo ao longo do tempo, e podem ser calculadas em diferentes moedas, usando valores históricos ou presentes. A conversão de moedas é automática.

O sistema gera relatórios que comparam diferentes séries ou fundos, utilizando também índices de mercado como benchmarks de desempenho.


Screenshot do Tatem Hedge Funds É possível gerenciar, de forma integrada; contas caixa, ativos sob gestão (AUM), regras para retirada de investimentos, múltiplas moedas e índices de mercado. Relatórios permitem uma visão clara da liquidez de um portfólio, assim como do seu fluxo de caixa esperado.

O controle de acesso ao sistema garante que dados só podem ser modificados por usuários com permissões especiais, que também podem validar informações críticas, fazendo com que as mesmas não possam ser modificadas posteriormente por usuários comuns. relatórios indicam quais dessas informações ainda não foram validadas.