Tatem Portfolio Auditor

Screenshot do Tatem Portfolio Advisor Tatem Portfolio Auditor é um sistema flexível para a verificação de carteiras com relação a um conjunto de regras para sua administração. O sistema permite que o usuário administrador defina um conjunto de propriedades para ativos e operações. As regras são criadas pelo administrador a partir de tais propriedades. Carteiras são importadas da base de dados do cliente e validadas contra as regras.

O sistema permite a simulação histórica de carteiras e conjuntos de regras. Ele também permite a simulação de novas posições e de variações nos valores das posições de ativos, levantando alertas quando tais mudanças violariam as regras. Ele gera relatórios analíticos para cada carteira que podem ser exportados em formato PDF e Excel, e oferece uma interface avançada e de fácil utilização.

Screenshot do Tatem Portfolio Advisor O usuário pode criar múltiplas hierarquias de propriedades para um ativo. Por exemplo, um fundo de investimento em ações pode categorizar os ativos por emissor (companhia), segmento e setor de atuação econômica. Um fundo de investimento em títulos com posições globais pode categorizar os ativos por país de emissão, moeda e tipo de remuneração.

Definida uma classificação para os ativos, as regras são criadas através de assistentes, de forma fácil e rápida. Múltiplos conjuntos de regras podem ser criados, e cada carteira pode ser associada a um ou mais conjuntos diferentes.


Screenshot do Tatem Portfolio Advisor É possível simular a aderência histórica de uma carteira com base em um conjunto de regras e séries de valores para seus ativos. Ele reproduz as operações associadas àquela carteira, identificando possíveis pontos de violação no passado.

O sistema permite a simulação de novas operações em uma carteira, levantando alertas quando tais operações resultariam em não aderência às regras. Além disso, ele monitora continuamente a composição da carteira, levantando alertas quando a mesma deixa de aderir a suas regras, seja por novas operações ou por flutuação nos valores dos ativos.